Atendimento presencial
O atendimento presencial dos serviços de Registo efetua-se com marcação prévia, que pode ser feita online, através do portal Siga ou da aplicação móvel sigaApp, e por telefone, através da linha Cartão de Cidadão: (+351) 210 990 111 e dos contactos dos balcões.
Está também disponível atendimento no próprio dia, sem marcação, sendo possível retirar uma senha online no telemóvel com a aplicação móvel sigApp, ou obter uma senha física no local de atendimento.
Para pedidos de informação recomenda-se o contacto com os serviços através dos canais digitais e telefónico.
Como evitar deslocações desnecessárias?
Muitos dos serviços de registos e de identificação civil estão disponíveis no Portal da Justiça e no Portal ePortugal.
Antes de se deslocar a um verifique:
Se precisa de renovar o Cartão de Cidadão, verifique se a sua situação está abrangida pela renovação automática do Cartão de Cidadão com entrega em casa.
Para pedidos de informação, contacte os serviços através dos canais digitais e telefónico.
Se optar pelo atendimento presencial como devo fazer?
Tem disponível atendimento com marcação prévia, que pode ser feita online ou por telefone, e atendimento no próprio dia, sem marcação.
Consulte também as .
O que posso agendar online e como?
Consulte a página Agendamentos da Justiça.
O que posso agendar por telefone ou por email e como?
Contacte os por telefone ou envie o seu pedido por email.
Se fizer o pedido de agendamento por email, deverá aguardar o contacto dos serviços a confirmar a marcação.
Agendar serviços do Cartão de Cidadão
Para agendar um serviço do Cartão de Cidadão, aceda ao portal siga ou à aplicação móvel sigaApp.
Para agendar por telefone, contacte a Linha Cartão de Cidadão (+351) 210 990 111, nos dias úteis, das 9h às 18h.