O que devo fazer antes de me dirigir a um balcão do Registo?
Antes de se deslocar a um , verifique:
O atendimento nos balcões do Registo é feito por agendamento e apenas para os seguintes serviços essenciais:
- Registo de óbito
- Casamentos e testamentos, em que exista perigo de morte iminente
- Registo de nascimento e pedido de cartão de cidadão 1ª vez de recém-nascidos
- Pedido de Cartão de Cidadão 1ª vez (urgente ou extremamente urgente)
- Renovação do Cartão de Cidadão de menores de 25 anos (pedidos com prioridade urgente ou extremamente urgente)
- Pedido, emissão e entrega de cartão de cidadão provisório
- Levantamento de Cartão de Cidadão e Passaporte (que foram pedidos com prioridade urgente ou extremamente urgente)
- Atribuição de novos códigos PIN em situações de urgência excecional, designadamente, pedidos por profissionais de saúde
- Alteração de prioridade para extremamente urgente em alternativa ao pedido e levantamento de cartão de cidadão provisório.
Se optar pelo atendimento presencial como devo fazer?
Caso opte pelo atendimento presencial num balcão do Registo deve agendar. Pode fazê-lo através:
Antes de se deslocar verifique as .
O que posso agendar online e como?
Pode agendar online em Agendamentos da Justiça, no entanto, durante o Estado de Emergência só poderá ir ao atendimento presencial para serviços essenciais.
Antes de agendar, verifique se .
Recordamos que os seus .
O que posso agendar por telefone ou por email e como?
Pode agendar o seu pedido por telefone ou por email, através dos contactos locais dos , no entanto, durante o Estado de Emergência só poderá ir ao atendimento presencial para serviços essenciais.
Se agendou por email, deve aguardar pelo nosso contacto para confirmar a marcação.
Antes de agendar, verifique se
Agendar serviços do Cartão de Cidadão
Para agendar serviços do Cartão de Cidadão num balcão do Registo, contacte a Linha Cartão de Cidadão através do número (+351) 210 990 111, ou os balcões, através dos contactos locais.
Durante o Estado de Emergência está disponível atendimento presencial, mediante agendamento, para os seguintes atos do Cartão de Cidadão:
- Pedido de Cartão de Cidadão 1ª vez (urgente ou extremamente urgente)
- Renovação do Cartão de Cidadão de menores de 25 anos (pedidos com prioridade urgente ou extremamente urgente)
- Pedido, emissão e entrega de cartão de cidadão provisório
- Levantamento de Cartão de Cidadão e Passaporte (que foram pedidos com prioridade urgente ou extremamente urgente)
- Atribuição de novos códigos PIN em situações de urgência excecional, designadamente, pedidos por profissionais de saúde
- Alteração de prioridade para extremamente urgente em alternativa ao pedido e levantamento de cartão de cidadão provisório.
Não tenho agendamento. Posso ser atendida/o num balcão do Registo?
Para garantir a sua segurança e respeitar as regras das autoridades, só poderá ser atendida/o se tiver feito, previamente, o agendamento.