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Contactos

Serviços com atendimento exclusivo por marcação

A marcação prévia está disponível online, no portal siga e na sigaApp.

 

Atendimento de Cartão de Cidadão e Passaporte

Nos balcões com atendimento exclusivo por marcação apenas pode ser atendida/o se tiver feito a marcação prévia. Pode agendar online ou por telefone (+351) 210 990 111, nos dias úteis, das 9:00 às 18:00.

Se pretender atendimento no próprio dia, sem marcação, veja aqui os serviços disponíveis e o tempo de espera. Com a aplicação sigaApp, pode tirar uma senha online no seu telemóvel. 

Serviços de Registo com atendimento exclusivo por marcação prévia 

  • 1º Registo Predial de Almada
  • Registo Predial do Barreiro
  • Registo Nacional de Pessoas Coletivas (Lisboa)
  • Registo Predial e Comercial de Mafra
  • Espaço Registos da Maia
  • Registo Predial de Matosinhos
  • 1º Cartório Notarial de Competência Especializada de Matosinhos
  • 2º Registo Predial de Oeiras
  • Loja de Cidadão de Pinhal Novo
  • Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel de Penafiel
  • Espaço Registos de Ermesinde - Valongo
  • 2º Registo Predial de Vila Franca de Xira
  • 2º Registo Predial de Vila Nova de Gaia
Apenas deve dirigir-se a estes espaços se tiver feito a marcação prévia.

 

Como faço a marcação?

Pode fazer a marcação prévia do atendimento num balcão do IRN:

  • no portal Siga e na aplicação móvel SigaApp, na opção marcar atendimento;
  • por telefone na linha Cartão de Cidadão: (+351) 210 990 111. 

Indique:

  • o serviço que quer agendar
  • o local do atendimento
  • o número do Cartão de Cidadão
  • o nome e os contactos de telemóvel e email.

Os detalhes da marcação e o código serão enviados por email ou SMS.

 

No dia do atendimento

Recomenda-se que chegue ao local do atendimento com uma antecedência mínima de cinco minutos.

Dirija-se ao quiosque de senhas: escolha a opção "Marcações" e insira o seu código de marcação para imprimir a senha e aguarde pela sua chamada.

Caso o quiosque não esteja disponível, basta aguardar pela chamada da sua senha.

 

Levantamento de documentos

O levantamento de documentos só pode ser feito no balcão que indicou no momento do pedido. Esse balcão está identificado:

  • na carta PIN, no caso do Cartão de Cidadão
  • no requerimento de pedido, no caso do Passaporte.

 

Presencialmente pode tratar de qualquer assunto relacionado com o Cartão de Cidadão e passaporte

O atendimento presencial é mais indicado para:
  • pedido e levantamento de CC urgente e extremamente urgente 
  • pedir o CC para recém-nascido (disponível também online no registo de nascimento online)
  • pedir o primeiro CC
  • renovar o CC para menores de 25 anos
  • renovar o CC com atualização de dados biométricos ou biográficos
  • pedir o desbloqueio de um ou mais códigos PIN (obrigatório ter a carta PIN)
  • pedir a recuperação do PUK (cartões emitidos depois de 16 de abril de 2018) e definir novo(s) PIN
  • pedir e levantar o passaporte
  • as pessoas abrangidas pelo regime do maior acompanhado.
Informação atualizada a 26 fevereiro 2024 00:02