Ir para Conteúdo principal

 

Recursos Humanos

Recrutamento

O recrutamento de trabalhadores para o IRN é feito em cumprimento das disposições legais aplicáveis à Administração Pública, através de procedimento concursal e de mobilidade de trabalhadores.

O procedimento concursal corresponde à ocupação da(s) vaga(s) colocadas a concurso pelo(s) candidato(s) que obtiveram a melhor classificação final após a aplicação dos meios de seleção nas diferentes fases do procedimento.

A mobilidade corresponde à ocupação de um posto de trabalho através da colocação de um trabalhador na mesma situação funcional em diferente órgão ou serviço e, em regra, pressupõe um acordo tripartido entre o trabalhador, o seu serviço de origem e o serviço de destino.

Através da Plataforma de Recrutamento do IRN, asseguramos com transparência, isenção e rigor o recrutamento dos nossos colaboradores.

 

Aqui pode aceder

Procedimentos concursais abertos - procedimentos em que está a decorrer o prazo para apresentação de candidaturas

Procedimentos concursais a decorrer - procedimentos em análise. Inclui informação sobre as fases subsequentes de cada procedimento desde o seu início até à lista de classificação final homologada

Procedimentos concursais concluídos - o histórico dos procedimentos realizados no ultimo biénio.


Candidaturas

As candidaturas deverão ser formalizadas, através do preenchimento do formulário próprio, acompanhado de:

  • Carta de motivação dirigida à Presidente do Conselho Diretivo do Instituto dos Registos e do Notariado, I.P., expondo as razões para ocupar a vaga disponível;
  • Curriculum vitae detalhado e datado;
  • Certificados de habilitações literárias e de formações profissionais

Para conhecer os processos de recutamento aceda à Plataforma de Recrutamento do IRN.