Ir para Conteúdo principal
COVID-19 - Medidas adoptadas pela Justiça
Reabertura das conservatórias de Registos
Instituto dos Registos e do Notariado

Avisos Legais

Condições Legais

O IRN.justica.gov.pt propõe-se divulgar informação relevante para os cidadãos, empresas e profissionais da justiça. Apesar de tudo se fazer para garantir a exatidão da informação, não garantimos a inexistência de alguma imprecisão, independentemente de qual o motivo que a origina. 

Os conteúdos estão protegidos pelos Direitos de Autor, Direitos Conexos e Direitos de Propriedade Industrial, ao abrigo das leis portuguesas, da União Europeia e das convenções internacionais. 

As informações que constam da plataforma são públicas e podem ser reproduzidas, desde que a respetiva fonte seja mencionada. No entanto, é proibida a sua utilização para fins comerciais ou ofensivos.

Todas as tentativas de alterar ou inserir informação, ou qualquer outra ação que possa causar dano e pôr em risco a integridade do sistema, são estritamente proibidas e podem ser punidas de acordo com a legislação em vigor.

A existência de referências a outros sites isentam o IRN de qualquer responsabilidade face ao conteúdo das mesmas.
 

Recolha de dados

O sítio irn.justica.gov.pt pode ser visitado sem que seja necessário revelar qualquer informação pessoal. Existem, no entanto, áreas da plataforma onde necessitamos que os utilizadores forneçam os seus dados pessoais, de forma a usufruírem dos serviços aí disponibilizados. 

No sítio irn.justica.gov.pt não é possível realizar qualquer operação financeira, no entanto, o cidadão pode ser redirecionado para outros sites do IRN onde terá que ceder os dados necessários para efetivar os pagamentos online, garantindo-se que todos os dados de pagamento introduzidos são automaticamente codificados.

O IRN salvaguarda-se no direito de identificar os utentes sempre que cometam atos ilegais na sua página da Internet, violem o respetivo código de conduta, ou sempre que for solicitado por decisão judicial.

Contacto do encarregado da proteção de dados:
Inês Oliveira Jesus
Email: ines.o.jesus@dgpj.mj.pt