Instituto dos Registos e do Notariado

Avisos Legais

Condições Legais

O IRN.justica.gov.pt propõe-se divulgar informação relevante para os cidadãos, empresas e profissionais da justiça. Apesar de tudo se fazer para garantir a exatidão da informação, não garantimos a inexistência de alguma imprecisão, independentemente de qual o motivo que a origina. 

Os conteúdos estão protegidos pelos Direitos de Autor, Direitos Conexos e Direitos de Propriedade Industrial, ao abrigo das leis portuguesas, da União Europeia e das convenções internacionais. 

As informações que constam da plataforma são públicas e podem ser reproduzidas, desde que a respetiva fonte seja mencionada. No entanto, é proibida a sua utilização para fins comerciais ou ofensivos.

Todas as tentativas de alterar ou inserir informação, ou qualquer outra ação que possa causar dano e pôr em risco a integridade do sistema, são estritamente proibidas e podem ser punidas de acordo com a legislação em vigor.

A existência de referências a outros sites isentam o IRN de qualquer responsabilidade face ao conteúdo das mesmas.

No irn.justica.gov. não é possível realizar qualquer operação financeira, no entanto, o cidadão é redirecionado para outras páginas do IRN, IP onde terá que ceder os dados necessários para efetivar os pagamentos online, garantindo-se que todos os dados de pagamento introduzidos são automaticamente codificados.
 

Recolha de dados

O IRN.justica.gov.pt pode ser visitado sem que seja necessário revelar qualquer informação pessoal. Existem, no entanto, áreas da plataforma onde necessitamos que os utilizadores forneçam os seus dados pessoais, de forma a usufruírem dos serviços aí disponibilizados.

O IRN salvaguarda-se no direito de identificar os utentes sempre que cometam atos ilegais na sua página da Internet, violem o respetivo código de conduta, ou sempre que for solicitado por decisão judicial.

Contacto do encarregado da proteção de dados:
Inês Oliveira Jesus
Email: ines.o.jesus@dgpj.mj.pt