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PRR dos Registos

Programa Re Inovar

Programa Re INOVAR

O que é o Programa Re INOVAR e de que forma se relaciona com o PRR?

O programa Re INOVAR visa reavivar e modernizar as operações e serviços do IRN, desenvolvendo soluções inovadoras e liderando a inovação dos serviços públicos.

O principal objetivo passa por fornecer melhores ferramentas e processos de trabalho aos funcionários, levando à satisfação e felicidade no trabalho, além de oferecer soluções seguras, inovadoras e eficientes para cidadãos e empresas, com o intuito de otimizar tempo e atender às suas necessidades.

O programa Re INOVAR está a ser implementado pelo IRN para garantir a execução do PRR estando baseado em cinco pilares principais:

Pilar I | Visão estratégica

O pilar da visão estratégica visa criar o entendimento comum sobre o impacto do contrato programa entre EMRP e IRN no âmbito do PRR e enquadrar os investimentos atribuídos no propósito e atribuições do IRN e, acima de tudo, definir a nova Visão Estratégica para o IRN.

Pilar II | Gestão de iniciativas e PMO

Este pilar tem como principais objetivos mapear todas as iniciativas, ferramentas e métodos de trabalho atuais, incluindo rituais e modelos utilizados e atual estrutura de reporte, apoiar o reporte dos trabalhos desenvolvidos no IRN no âmbito do PRR bem como definir e implementar um modelo de governo PMO PRR.

Pilar III | Gestão da mudança

O pilar da gestão da mudança visa a definição de linhas orientadoras para a gestão de mudança e comunicação, envolver os stakeholders no processo de mudança e comunicar clara e inclusivamente os novos processos a adotar.

Pilar IV | Gestão de Produto

A gestão de produto visa definir a melhor metodologia para o desenvolvimento dos produtos/serviços em curso, orientar e guiar as equipas de Produto em todos os rituais estabelecidos, nas ferramentas definidas e em todo o ciclo de vida de desenvolvimento do projeto.

Pilar V | Gestão de conhecimento

Garantir o desenvolvimento e lançamento de um portal de gestão de conhecimento para o IRN, que sirva os trabalhadores e facilite o acesso à informação e conhecimento em toda a organização.