Ir para Conteúdo principal
Instituto dos Registos e do Notariado

Notícias do IRN

Listas finais de candidatos admitidos aos Registos

Já estão disponíveis as listas definitivas de candidatos admitidos e excluídos nos procedimentos concursais para ingresso na carreira de Conservador e Oficial de Registos.
08 nov 2023, 09:24
IRN
Homem sentado em frente ao computador e com telemóvel na mão
Homem sentado em frente ao computador e com telemóvel na mão

Foram publicadas, esta terça-feira, 7 de novembro, as listas finais de candidatos admitidos e excluídos nos procedimentos concursais para ingresso nas carreiras de Conservador e Oficial de Registos. As listagens estão disponíveis na página Recrutamento - procedimentos a decorrer e na plataforma de recrutamento do IRN

Após a realização da audiência dos interessados, o júri considerou admitir 1.303 candidatos ao concurso de Conservador e 1.642 ao concurso de Oficial de Registos.  Por sua vez, ao concurso para a Região Autónoma da Madeira foram admitidos 215 candidatos. 

As provas escritas de conhecimentos terão lugar no dia 21 de dezembro nas instalações da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. No período da manhã, a partir das 10h00, decorrerá a prova para os candidatos admitidos ao concurso de Conservador, e no período da tarde, a partir das 14h30, prestam provas os candidatos à carreira de Oficial de Registos.  

A prova de conhecimentos terá a duração de 90 minutos, com 30 minutos de tolerância. Os candidatos devem apresentar um documento de identificação válido e comparecer 30 minutos antes da hora de início.  

A fase de candidaturas aos procedimentos concursais decorreu entre 21 de junho e 12 de julho. Entre as 4.700 candidaturas apresentadas no concurso, 2.533 candidatos inscreveram-se para Oficial de Registos e 1.876 para Conservador de Registos no território continental. Registaram-se ainda 294 candidaturas para Conservador de Registos na Região Autónoma da Madeira. 

Estes são os primeiros concursos de recrutamento para as carreiras especiais dos Registos em 23 anos e fazem parte de um compromisso plurianual de contratação de novos trabalhadores para todo o país, que se estenderá aos próximos anos.