Como faço a marcação?
Para fazer a marcação prévia do atendimento num balcão do IRN tem disponível:
- o portal Siga e a aplicação móvel SigaApp, na opção marcar atendimento;
- a marcação por telefone na linha Cartão de Cidadão: (+351) 210 990 111.
Depois, indique:
- o serviço que quer agendar
- o local do atendimento
- o número do Cartão de Cidadão
- o nome e os contactos de telemóvel e email.
Os detalhes da marcação e o código serão enviados por email ou SMS.
No dia do atendimento
Recomenda-se que chegue com uma antecedência mínima de cinco minutos.
Verifique se o local do atendimento dispõe de quiosque de senhas. Escolha a opção "Marcações" e insira o seu código de marcação para imprimir a senha e aguarde pela sua chamada.
Caso o equipamento não esteja disponível, basta aguardar pela chamada.
Levantamento de documentos
O levantamento de documentos só pode ser feito no balcão que indicou no momento do pedido. Esse balcão está identificado:
- na carta PIN, no caso do Cartão de Cidadão
- no requerimento de pedido, no caso do Passaporte.