Ir para Conteúdo principal
Instituto dos Registos e do Notariado

Notícias do IRN

Um único espaço, vários serviços do Registo no Porto

Registo Civil, Registo Automóvel e Identificação Civil do Porto estão agora reunidos no edifício do Palacete dos Pestanas, no Porto.
03 mai 2021, 15:10
IRN
Porto | Palacete dos Pestanas
Porto | Palacete dos Pestanas

A partir de hoje o Palacete dos Pestanas é a nova casa da Conservatória do Registo Civil, da Conservatória do Registo Automóvel e do Departamento de Identificação Civil do Porto.

Desta forma, concentram-se diversos serviços num único edifício, onde os cidadãos poderão tratar de vários assuntos relacionados com os Registos Civil e Automóvel e com o Cartão de Cidadão, Passaporte e Carta de Condução.

A este espaço foi aplicada a nova identidade gráfica do Instituto dos Registos e do Notariado, aqui refletida na imagem e sinalética. Esta nova identidade gráfica constitui um passo marcante na modernização dos serviços de Registo.

As novas instalações visam proporcionar maior comodidade, conforto e privacidade aos trabalhadores e aos cidadãos durante o atendimento, tornando o espaço de trabalho simultaneamente mais agradável e eficiente.

O Palacete dos Pestanas está implantado na Rua de Gonçalo Cristóvão, 371, beneficiando de uma excecional localização que garantirá uma maior centralidade na prestação de serviços registais na cidade do Porto.

Os serviços vão funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 16h00, mediante agendamento.