Ir para Conteúdo principal
Instituto dos Registos e do Notariado

Notícias do IRN

Delegação do Instituto de Modernização Administrativa de Angola no IRN

A delegação foi recebida por Bruno Maia, Vogal do Conselho Diretivo do IRN. O programa da receção incluiu duas apresentações, sobre o Cartão de Cidadão e o Ciclo de Vida da Empresa, e também a visita aos serviços do DIC.
23 ago 2022, 15:29
IRN
Delegação do Instituto de Modernização Administrativa (IMA) de Angola durante a visita ao IRN
Delegação do Instituto de Modernização Administrativa (IMA) de Angola durante a visita ao IRN

O IRN recebeu, no dia 18 de agosto, a visita de uma comitiva do Instituto de Modernização Administrativa de Angola (IMA) às suas instalações. Vanda Mota, Coordenadora da Unidade de Apoio, Planeamento Estratégico e Relações Internacionais (AP-CD), Carlos Pedro e Maria Odete Feliz, colaboradores desta mesma Unidade, juntaram-se a Bruno Maia, Vogal do Conselho Diretivo do IRN, para esta receção.  

O IMA esteve representado por Meick Afonso, Diretor-geral; Onildo Magalhães, Diretor-geral Adjunto para a Área Técnica; Júlio da Cruz, Bolísia Almeida e Usiel Gonçalves, do Departamento de Apoio ao Diretor-geral; e Alfonsina Félix, Chefe do Departamento de Modernização Administrativa e Governação Eletrónica.

Diogo Brás, Diretor do Departamento de Identificação Civil (DIC), fez a apresentação do tema “Ciclo de Vida, Características, Canais de Atendimento e Futuro do Cartão de Cidadão”, e Ana Sommer, Diretora do Registo Nacional de Pessoas Coletivas (RNPC), falou sobre o “Ciclo de Vida e Registo de Empresas”, seguidas da partilha de conhecimentos e boas práticas sobre as realidades dos dois países.

A visita foi, portanto, uma oportunidade de abordar os desafios da identificação digital e as estratégias de futuro para a melhoria dos serviços de registo tanto de Angola como de Portugal.