Ir para Conteúdo principal
Instituto dos Registos e do Notariado

Notícias do IRN

IRN recebe delegação do IMA de Angola

A agenda incidiu nos temas do Cartão de Cidadão e do Ciclo de Vida da Empresa e incluiu a visita aos serviços do DIC.
23 ago 2022, 17:29
IRN
Delegação do Instituto de Modernização Administrativa (IMA) de Angola durante a visita ao IRN
Delegação do Instituto de Modernização Administrativa (IMA) de Angola durante a visita ao IRN

O IRN recebeu no dia 18 de agosto, em Lisboa, a visita de uma comitiva do Instituto de Modernização Administrativa de Angola (IMA) constituída por Meick Afonso, Diretor-geral; Onildo Magalhães, Diretor-geral Adjunto para a Área Técnica; Júlio da Cruz, Bolísia Almeida e Usiel Gonçalves, do Departamento de Apoio ao Diretor-geral; e Alfonsina Félix, Chefe do Departamento de Modernização Administrativa e Governação Eletrónica.

A delegação foi recebida por Bruno Maia, vogal do Conselho Diretivo do IRN e Vanda Mota, Coordenadora da Unidade de Relações Internacionais.

A agenda de trabalho incluiu a apresentação sobre o “Ciclo de Vida, Características, Canais de Atendimento e Futuro do Cartão de Cidadão”, feita por Diogo Brás, Diretor do Departamento de Identificação Civil e a apresentação sobre o “Ciclo de Vida e Registo de Empresas” feita por Ana Sommer, Diretora do Registo Nacional de Pessoas Coletivas (RNPC).

Seguiu-se uma breve sessão de partilha de conhecimentos e boas práticas sobre as realidades dos dois países e terminou com a visita ao Departamento de Identificação Civil.

A visita inseriu-se no âmbito da cooperação com os países de língua oficial portuguesa para as matérias de registo e identificação civil e consititui uma oportunidade para abordar os desafios da identificação digital e as estratégias futuras para a melhoria dos serviços de registo, tanto de Angola como de Portugal, permitindo reforçar os laços entre os dois países.