Presidente do IRN em destaque na revista Pontos de Vista
Filomena Rosa falou sobre a sua experiência de liderança, apontou os valores que sustentam a sua carreira e não esqueceu o papel das mulheres no instituto que lidera, num país onde a igualdade de oportunidades "ainda não é uma realidade".
Presidente do IRN, Filomena Rosa
Os desafios de uma liderança no feminino, as desigualdades que ainda existem entre homens e mulheres e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, que procura e defende, foram alguns dos temas abordados pela presidente do IRN, Filomena Rosa, na entrevista concedida à revista Pontos de Vista.
Filomena Rosa vincou que a “igualdade de oportunidades entre homens e mulheres ainda não é uma realidade em Portugal”, apontando “a baixa representatividade das mulheres em lugares de gestão ou liderança”. O papel determinante das mulheres no IRN não foi esquecido, um organismo, que como denotou, é “marcado pela ação no feminino”, realçando que “80% dos nossos trabalhadores são mulheres e 60% destas têm habilitações académicas iguais ou superiores ao 12.º ano de escolaridade”.
O caminho de inovação que tem sido trilhado pelo IRN ao longo da sua história, a evolução dos serviços e aqueles que são os eixos prioritários da estratégia para o futuro, também não foram esquecidos na conversa que pode ser consultada na íntegra aqui.