Ir para Conteúdo principal
Instituto dos Registos e do Notariado

Notícias do IRN

IRN dá as boas-vindas a 75 novos trabalhadores

O Instituto dos Registos e Notariado (IRN) recebeu esta segunda-feira os trabalhadores da carreira geral que transitaram do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), depois da reestruturação deste organismo.
30 out 2023, 23:15
IRN
Ministra da Justiça dá as boas-vindas aos novos trabalhadores do IRN
Ministra da Justiça dá as boas-vindas aos novos trabalhadores do IRN

“Estamos muito entusiasmados com este desafio e queremos muito contar convosco para o superar”, fez questão de frisar a ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, a alguns dos novos trabalhadores que chegaram esta segunda-feira, 30 de outubro, ao IRN. A governante e o secretário de Estado da Justiça, Pedro Ferrão Tavares, juntaram-se ao Conselho Diretivo (CD) nas várias iniciativas do programa de acolhimento aos 75 novos trabalhadores que integram as equipas do instituto. 

A mensagem de entusiasmo foi reiterada pelos membros do CD na sessão de boas-vindas, que decorreu em formato híbrido, reunindo os trabalhadores alocados aos balcões dos serviços de Registo e Lojas de Cidadão de todo o país. “Temos muita vontade de vos receber e concretizar estas funções que nos foram destinadas, e contamos convosco e com o vosso conhecimento”, vincou a presidente do IRN, Filomena Rosa.  

A missão e a orgânica do IRN, os vários desafios que se impõem nesta transição e os projetos de modernização em curso foram alguns dos temas abordados pelo CD e pelos dirigentes de serviços presentes na sessão.  

Ao longo do dia, o Centro Decisor do Passaporte, já integrado no Departamento de Identificação Civil, e a Loja do Passaporte no Aeroporto de Lisboa, fizeram parte deste périplo de boas-vindas. 

O programa de acolhimento irá estender-se esta semana com sessões de formação centradas nas valências de Cartão de Cidadão e Passaporte, que permitirão valorizar as competências dos novos trabalhadores.   

Desde o dia 29 de outubro que o IRN passou a ser responsável pela concessão e emissão do passaporte eletrónico português e atendimento de cidadãos estrangeiros para renovação das suas autorizações de residência.