Ir para Conteúdo principal
Instituto dos Registos e do Notariado

Notícias do IRN

IRN estabelece protocolo com incubadora de empresas da U.Porto

O protocolo foi assinado no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, no dia 24 de março.
25 mar 2022, 16:53
IRN
O IRN e a UPTEC assinaram um protocolo de cooperação no dia 24 de março.
O IRN e a UPTEC assinaram um protocolo de cooperação no dia 24 de março.

O Instituto dos Registos e do Notariado e a UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (U. Porto) estabeleceram um protocolo, no dia 24 de março, com o objetivo de potenciar o conhecimento tecnológico e a evolução dos serviços do IRN, mas também a formação dos seus quadros. Este protocolo representa uma oportunidade do IRN cooperar com a universidade na procura de soluções para os desafios da instituição.

Na sessão estiveram presentes o Professor Fernando Silva, Vice-Reitor da U. Porto para a Universidade Digital, Qualidade e Melhoria Contínua; Joana Resende, Presidente da UPTEC e Pró-Reitora para o Planeamento, Empreendedorismo e Transferência do Conhecimento; e Maria Oliveira, Diretora de Negócio da UPTEC; Filomena Rosa, Presidente do IRN;  Jorge Rodrigues da Ponte, Vice-Presidente do IRN e Bruno Maia, Vogal do IRN.

Para a Presidente do IRN, "o PRR veio permitir reconstruir os nossos sistemas de informação que foram crescendo da informatização do papel e foram crescendo com muitos apêndices. Estamos num momento de grande desenvolvimento e precisamos de fazê-lo com segurança", concluiu Filomena Rosa. 

A UPTEC nasceu em 2007, na Universidade do Porto, para promover a valorização do conhecimento através da criação e desenvolvimento de startups em todas as áreas de conhecimento. Até hoje, apoiou 630 projetos empresariais.

Na reunião que antecedeu a assinatura do protocolo, foram apresentadas duas empresas parceiras da UPTEC: a Adyta e a Acages/Stability Buble, que prestam serviços de consultoria em cibersegurança, tecnologias da informação e desenvolvimento de software.

► Veja o vídeo da assinatura do protocolo, aqui.