Ir para Conteúdo principal
Instituto dos Registos e do Notariado

Notícias do IRN

Registos de Lisboa recebem Roteiro para a Justiça

O Secretário de Estado da Justiça e a Presidente do IRN visitaram vários serviços de Registo da capital, prosseguindo o objetivo de contactar diretamente com os trabalhadores e fazer um levantamento das principais necessidades dos serviços.
13 set 2022, 15:34
IRN
Esta segunda-feira, foi a vez dos serviços de Registo do Campus de Justiça receberem a comitiva.
Esta segunda-feira, foi a vez dos serviços de Registo do Campus de Justiça receberem a comitiva.

O périplo pelos serviços de Registo, realizado no âmbito do Roteiro para a Justiça, foi retomado no final da passada semana e prosseguido no início desta semana. Desta feita, foi a vez dos serviços de Registo de Lisboa receberem a visita do Secretário de Estado da Justiça, Pedro Ferrão Tavares, e da presidente do IRN, Filomena Rosa, que procuraram avaliar junto dos trabalhadores os principais desafios que se impõem a cada um destes serviços que registam uma enorme procura.

A ronda de visitas arrancou na passada quinta-feira, 8 de setembro, com a visita à Conservatória dos Registos Centrais, onde são tramitados os processos de nacionalidade, e as Conservatórias do Registo Civil, Registo Comercial, Centro de Entregas do Cartão de Cidadão, o espaço de Soluções Integradas de Registo (SIR), o serviço de atendimento orientado para o preenchimento do Registo Central do Beneficiário Efetivo (RCBE) na Avenida Fontes Pereira de Melo.

Esta segunda-feira, 12 de setembro, os serviços de Registo do Campus da Justiça, a Conservatória do Registo Automóvel, Conservatória do Registo Predial e o Departamento de Identificação Civil (DIC), receberam também a visita do Secretário de Estado da Justiça e da Presidente do IRN.

A melhoria da capacidade de resposta e das condições de trabalho, o processo de digitalização dos serviços, o investimento necessário nas instalações e as potenciais estratégias para reforçar os recursos humanos, foram algumas das questões abordadas no decorrer desta visita.