Recrutamento de 485 Oficiais de Registo: candidaturas até 8 de agosto
Podem candidatar-se cidadãos nacionais, licenciados em Direito, com ou sem vínculo de emprego público. As candidaturas são exclusivamente online.
Admissão de Oficiais de Registo: candidaturas em recrutamento.irn.justica.gov.pt
Está a decorrer até 8 de agosto, inclusive, a fase de candidaturas ao concurso para ingresso na carreira e categoria de Oficial de Registos.
Podem candidatar-se cidadãos nacionais, licenciados em Direito, com ou sem vínculo de emprego público. As candidaturas são exclusivamente online na plataforma de Recrutamento do IRN.
Os candidatos admitidos passam à fase seguinte de seleção, que compreende uma prova de conhecimentos (ponderação de 70%) e avaliação psicológica (ponderação de 30%). Apenas os candidatos que obtiverem 10 ou mais valores na prova de conhecimentos são admitidos à avaliação psicológica. Os temas sobre os quais incidem as provas e a bibliografia aconselhada constam dos anexos do aviso do concurso.
Este procedimento concursal destina-se a recrutar 485 novos trabalhadores para colocação nos serviços de Registo de todo o território continental e Região Autónoma dos Açores, com prioridade para as regiões do Alentejo e Algarve.
Para mais informações sobre o concurso consulte a página Recrutamento - Procedimentos abertos.
Este ano, por via de concurso externo, já ingressaram nas carreiras especiais de Conservador e Oficial de Registos 255 novos trabalhadores.
O IRN está empenhado em promover a abertura regular de concursos externos para ingresso nas carreiras especiais dos Registos, e atrair talento para a cultura de inovação que acompanha o processo de transição digital dos Registos.