Ir para Conteúdo principal
Instituto dos Registos e do Notariado

Notícias do IRN

Registo Predial e Globalização em destaque no IPRA-CINDER 2022

O Centro de Congressos da Alfândega do Porto recebe especialistas em Direito Registal para o Congresso Internacional IPRA-CINDER, de 16 a 18 de maio.
22 abr 2022, 17:56
IRN
Registo Predial e Globalização em destaque no IPRA-CINDER
Registo Predial e Globalização em destaque no IPRA-CINDER

A edição de 2022 do Congresso Internacional de Direito Registal IPRA-CINDER, com o foco nos assuntos mais relevantes do registo imobiliário mundial e na importância desta atividade na dinâmica do comércio jurídico e dos mercados financeiros hipotecários, realiza-se entre 16 e 18 de maio, no Porto. São esperados mais de 450  participantes de diversas áreas do Direito, oriundos de mais de 30 países. Esta iniciativa conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O papel cada vez mais expressivo do sistema registal em matérias de interesses coletivos que têm o território por objeto ou que se inserem em estratégias de estabilidade do setor económico e financeiro e a crescente influência das novas tecnologias da informação e da comunicação nos modelos contratuais e nas formas de organização e funcionamento dos serviços imobiliários serão abordados no decorrer do evento.

Os dois grandes temas em análise no congresso são "O Registo Predial e a Globalização" e o "Desenvolvimento sustentável - o papel do registo imobiliário nos desafios do século XXI. Consequências económicas e sociais".

O evento enquadra-se ainda nos objetivos de desenvolvimento sustentável traçados pela Organização das Nações Unidas e pela União Europeia, designadamente nas suas dimensões económicas, territoriais e ambientais.

As inscrições estão abertas. Conheça o programa do congresso e inscreva-se em: http://ipracinderportugal2022.com.