Serviços de Registo nas Lojas de Cidadão com atendimento espontâneo
Os serviços de Registo retomam o atendimento presencial sem necessidade de agendamento nas Lojas de Cidadão.
Serviços de Registo na Lojas de Cidadão
A partir de hoje, todos os serviços públicos, incluindo as Lojas de Cidadão, passam a prestar atendimento presencial sem necessidade de agendamento prévio, uma medida prevista na segunda fase do plano de desconfinamento do Governo.
Com a entrada em vigor desta medida, os serviços de registo presentes nas Lojas de Cidadão retomam o atendimento presencial espontâneo sem marcação prévia.
O acesso às instalações dos serviços de Registo continua a obedecer às regras da DGS, nomeadamente, a necessidade de serem realizadas medições de temperatura corporal por meios não invasivos, de serem cumpridas as regras de ocupação máxima dos espaços, a obrigatoriedade do uso de máscara ou viseira e a proibição dos cidadãos aguardarem pelo seu atendimento no interior dos espaços.
Em alternativa ao atendimento presencial pode optar pelos serviços disponíveis online.
Se tiver 25 anos ou mais e precisar de renovar o Cartão de Cidadão também o pode fazer online ou num dos 591 Espaços Cidadão e pedir a entrega em casa do novo cartão.
Desde 5 de maio está ainda disponível a renovação automática com a entrega do cartão de cidadão em casa para quem tem 25 anos ou mais.